quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Os Olhos do MUndo e a Fortuna


SINOPSE
Fortune and Men’s Eyes (título retirado do Soneto XXIX de Shakespeare) é uma peça crua e amarga sobre a degradação e a brutalidade física e moral num reformatório masculino. O protagonista é SMITTY, que cumpre uma pena de seis meses por um delito menor. A peça foca a sua transformação de um ser humano essencialmente não criminoso e até um pouco naïf num prisioneiro empedernido, que acaba por se tornar ainda mais insensível e cínico do que os companheiros de cela. Os companheiros de cela são três: ROCKY, oportunista, manhoso e gabarolas; QUEENIE, agressivamente “bicha” quando lhe convém, que manobra o sistema iníquo do reformatório em seu proveito; e LEO (“Mona Lisa”), um rapaz meigo que aprendeu a separar corpo e consciência para ir sobrevivendo. A interacção destes personagens cria a dinâmica da peça, uma tensão sombria que resulta na corrupção final de Smitty.

Texto: John Herbert Adaptação\Encenação: José Henrique Neto
Assistência de Encenação: Paulo Brito Execução Cenográfica: Carlos Ramos
Interpretação: João Vicente, José Henrique Neto, José Redondo, Luís Lobão, Tomás Alves
Produção: Edipoética
ESPAÇOKARNART, Rua da Escola de Medicina Veterinária 21, 1000-127 Lisboa
Reservas:
966864730
918991330
grupo373@gmail.com
grupo373.blogspot.com

2 comentários:

TEATCHA disse...

Talvez um dia te vá ver no Trindade. Abraços teatrais.

Yakunna disse...

Fui ver..(há já algum tempo é certo, mas preiso de tempo para digerir..hehe)

Joan- Não consigo expressar o orgulho que senti por ver os actores que tu e o Zé se tornaram... Chamem-me cota, mas vi-vos crescer, de actores naturais a actores com escola, e que bons actores se tornaram!!!

Parabéns, parabéns!

Quanto ao resto, a peça está muito boa, o tema é muito forte e o texto é fantástico. O elenco é muito equilibrado.. há uma energia no ar!!
O cenário tá excelente!!
A encenação também, mas outra coisa não era de esperar!! eheheh

beijos da cota
hehe
cláu